Saque do abono salarial está liberado para nascidos em agosto.
O abono salarial referente a 2017 já está liberado para trabalhadores da iniciativa privada que nasceram no mês de agosto e para os servidores públicos com inscrição no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) final 1. O recurso foi disponibilizado nesta quinta-feira (16) e o prazo final para recebimento é 28 de junho de 2019.

O crédito do abono do PIS/Pasep ano-base 2017 foi iniciado em 26 de julho e a liberação do dinheiro para os trabalhadores é realizada de acordo com o mês de nascimento ou o número final da inscrição dos beneficiários.

Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro nas agências da Caixa Econômica Federal. Já os funcionários públicos vinculados ao Pasep recebem pelo Banco do Brasil.

Programação 

Segundo o calendário de pagamento, os inscritos no Programa de Integração Social (PIS) que nasceram entre julho e dezembro vão receber o benefício ainda em 2018. Os nascidos entre janeiro e junho poderão sacar no ano que vem. Quando o tema é o Pasep, os servidores com inscrição final 0 a 4 recebem os recursos este ano e os de 5 a 9 no ano que vem.