Maior evento de fruticultura do país, a Expofruit, acontece de 21 a 23 de agosto em Mossoró.

Tendo como foco a importância da fruticultura da região, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – Expofruit, principal evento do setor no Brasil, será realizada de 21 a 23 de agosto, na Estação das Artes, em Mossoró. Com o tema “Todo mundo vê o desenvolvimento da Fruticultura. Está estampado na nossa cara”, a organização tem a expectativa de receber um público de cerca de 15 mil pessoas nos três dias de feira.

Oportunidade de geração de negócios e trocas de conhecimento em diversos temas relacionados produção frutícola local e nacional, a Expofruit chega a sua 21º edição estimulando a produção e a divulgação das frutas produzidas no Rio Grande do Norte. “A Expofruit é muito importante para toda a cadeia produtiva da fruticultura e para o agronegócio do Rio Grande do Norte e região. A feira traz enormes benefícios para todos os produtores e esse ano promete mais uma vez ser um sucesso em realização de negócios, com um a expectativa de gerar um volume de transações de cerca de R$ 40 milhões”, afirmou.

Exposição de Produtos e Serviços

A exposição de produtos e serviços acontecerá de 21 a 23 de agosto, das 18h às 23h, na Estação das Artes, num espaço com área total de 15 mil me contará com 100% de ocupação dos 300 estandes comercializados. Na feira haverá diversas empresas ligadas a cadeia produtiva da fruticultura como: de polpas de frutas, de distribuidoras de sementes, insumos agrícolas, pesquisas e tecnologia para o campo, produtos para irrigação, embalagens, entre outras.

Rodadas de negócios

Com uma abrangência mais regional, a rodada de negócios acontecerá no dia 22 de agosto, das 19h às 22h, no Espaço SEBRAE. Uma ótima oportunidade para que, num ambiente propício para a realização de reuniões de negócios, previamente agendadas, compradores e potenciais fornecedores conheçam os diversos produtos apresentados como: frutas, doces, compotas, geleias, sucos, polpa, castanha de caju, hortaliças, entre outras.

De acordo com Franco Marinho, Gestor de Fruticultura do Sebrae/RN, a rodada contará com a presença de várias redes de supermercado do Rio Grande do Norte. “Será o momento de atrair oportunidades de negócios para várias redes de supermercado potiguares e um momento para as mesmas crescerem e conhecerem o nosso potencial da fruticultura. Também será a chance de aproximar os pequenos produtores dos grandes mercados que estarão expondo seus produtos num show room que será montado no Espaço Sebrae”, explica. Os interessados em participar do momento ainda poderão se inscrever, gratuitamente, antes da rodada ou pelo e-mail expofruit@rn.sebrae.com.br.

Fonte: Assessoria