Entidades do setor produtivo e TCM promoverão sabatina com candidatos a vice-governador do RN.

No próximo dia 25 de setembro, às 20h, os candidatos a vice-governador do Rio Grande do Norte nas eleições 2018 serão sabatinados pelas entidades do setor produtivo mossoroense em programa transmitido ao vivo pela TV Cabo Mossoró (Canal 10, Portal TCM 10 HD ou App TCM Play), através do Conversa Franca. O projeto é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Sindicato das Indústrias do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) e Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON) em parceria com a TCM.

Nesta terça-feira (18), a coordenação do programa mais os presidentes das entidades se reuniram com assessores de cada candidato para apresentar as regras e o formato da sabatina que terá 2h30min de duração, aproximadamente, dividida em 4 blocos. Ao longo do programa, os candidatos terão a oportunidade de explanar suas ideias em relação ao desenvolvimento econômico do RN com foco no interior do Estado e responder às perguntas dos representantes de cada entidade.

Noutra parte do programa, os candidatos terão oportunidade de debater entre si sobre 5 temas relativos às variadas áreas, podendo ser: segurança, infraestrutura, geração de emprego e renda, ajuste fiscal e tributação e educação. Foram convidados: Antenor Roberto Soares de Medeiros (PCdoB) – Coligação do Lado Certo; Maria Aparecida Dantas de Araujo (PSOL); Kadu Ciarlini (PP) – Coligação 100 % RN; Sérgio Fernando Leocádio Teixeira (Solidariedade) – Coligação Renova RN e Tião Couto (PR) – Coligação Trabalho e Superação.

Esta será a segunda edição do projeto Conversa Franca. O primeiro programa foi realizado nas eleições municipais de 2016 e também teve transmissão da TCM Canal 10.