Nesta terça-feira (25), as entidades do setor produtivo mossoroense (CDL, ACIM, SINDIVAREJO e SINDUSCON) realizam, a partir das 20h, o primeiro debate eleitoral com os candidatos a vice-governador do RN com transmissão ao vivo da TV Cabo Mossoró (TCM). A ação integra o projeto Conversa Franca, iniciativa das entidades para promover o diálogo entre os postulantes ao governo e a classe empresarial, principalmente sobre o desenvolvimento econômico no interior do estado.

Com quatro blocos, o programa terá vários momentos, sendo o primeiro bloco destinado à sabatina com perguntas elaboradas pelas entidades, mais dois blocos para o debate entre os candidatos e o último com as considerações finais. A programação deve iniciar às 19h30 com entradas ao vivo pelo Canal 10 onde os jornalistas da TCM farão entrevistas com os candidatos, organizadores e mostrando o sorteio para ordem do primeiro bloco.

O debate será mediado pelo jornalista Moisés Albuquerque. Entre os temas que devem dominar o Conversa Franca estão: segurança, infraestrutura, geração de emprego e renda, ajuste fiscal e tributação e atração de investimentos.

Foram convidados Antenor Roberto Soares de Medeiros (PCdoB) – Coligação do Lado Certo; Maria Aparecida Dantas de Araujo (PSOL); Kadu Ciarlini (PP) – Coligação 100 % RN; Sérgio Fernando Leocádio Teixeira (Solidariedade) – Coligação Renova RN e Tião Couto (PR) – Coligação Trabalho e Superação. Todos os candidatos possuem partidos com representação de pelo menos 5 membros no Congresso Nacional.

O Conversa Franca também será transmitido pelo portal TCM 10 HD e pelo aplicativo TCM Play.