Gincana em Mossoró promove o bem para instituições filantrópicas.


Meta de 2018 é arrecadar quase uma tonelada de leite em pó em evento que já mobilizou mais de 1.800 universitários. Quase uma tonelada de donativos poderá ser doada a instituições filantrópicas de Mossoró em 2018, graças a uma iniciativa que envolve estudantes universitários da cidade. Em sua 3ª edição, Gincana Minha Escola com Tudo da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, vai promover e estimular o compromisso social dos alunos do Campus Mossoró no dia 27 de setembro. Em 2017, o evento arrecadou 896kg de leite em pó.

Já foram beneficiadas instituições como: Lar da Criança Pobre, Casa de Apoio à Criança com Câncer, Instituto Amantino Câmara e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Em edições anteriores, a Gincana já mobilizou mais de 1.800 pessoas, incluindo alunos e professores da Instituição.

Para o Representante de Extensão e Responsabilidade Social da UnP, Prof. Everkley Magno, o evento é de impacto significativo na cidade. “A Gincana é uma atividade de destaque em virtude do compromisso e da responsabilidade social desenvolvidas pelos professores e alunos da UnP notabilizando o que temos e fazemos de melhor, alinhados a filosofia de que estamos aqui para o bem”.

Durante a Gincana, os alunos se dividem em quatro equipes, cada um representando a sua escola, para promover desafios nas áreas da cultura, conhecimento, experiência universitária e o compromisso social, com a arrecadação de leite em pó.