Mais três institutos registraram pesquisas para Governo e Senado no Rio Grande do Norte. O primeiro deles é local e já vem realizando estudos eleitorais com regularidade no Estado. O outro é desconhecido e sediado na cidade de Uberlândia (MG). O terceiro é de Pernambuco e já realizou trabalhos em terras potiguares.

O Instituto Seta iniciou a coleta de dados hoje e prossegue nas ruas até o dia 1º de outubro. Ao todo 1.700 entrevistados falarão suas posições para Governo e Senado. A margem de erro é de 2,4% e o contratante é o Blog do BG. O registro na Justiça Eleitoral é o de número RN-03095/2018.

O Instituto Opinião vai as ruas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro ouvindo 1.200 eleitores sobre as eleições para Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual com margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. A contratante é a Band Natal. O número do registro é RN-02315/2018.

Já o Instituto Verita não tem tradição no Rio Grande do Norte. Em 2016, divulgou uma pesquisa para a Prefeitura de Natal. Este ano, será realizada uma sondagem para Governo e Senado entre os dias 2 e 5 de outubro. Serão ouvidas 2.020 pessoas com margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada com o número RN-07332/2018. Curiosamente é o próprio instituto mineiro o contratante da pesquisa.

Via Carlos Santos