Em função do resultado das eleições desse domingo (7), as câmaras municipais de Natal e Mossoró – maiores colégios eleitorais do estado – vão sofrer modificações.

Em Natal, por exemplo, quatro cadeiras terão novatos a partir de 2018, em face da eleição à Assembleia Legislativa dos vereadores titulares Sandro Pimentel (Psol), Ubaldo Fernandes (PTC), Eudiane Macedo (PTC), além de Natália Bonavides (PT) à Câmara Federal. Sandro será substituído a partir de janeiro de 2019 por Maurício Gurgel (PSOL);

Eudiane e Ubaldo terão Flaviano Dagoberto Ferreira (DEM), o “Dagô”, e Fúlvio Mafaldo (SD), no espaço que vão abrir; Natália cederá cadeira à Divaneide Basílio (PT).

Mossoró

Em Mossoró, a substituição ocorrerá em função da eleição da vereadora em primeiro mandato Isolda Dantas (PT), à Assembleia Legislativa, Ela foi o nome mais votado da Coligação Do Lado Certo.

No legislativo mossoroense ela cederá o assento na Casa ao sindicalista Gilberto Diógenes (PT), primeiro suplente. Ele é professor e já presidiu o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).

Via Carlos Santos