O Tribunal Regional Eleitoral deve solicitar tropas federais para o segundo turno das eleições apenas para 72 municípios do RN. No primeiro turno, as Forças Armadas fizeram a segurança em 97 localidades do estado. A informação foi confirmada durante reunião de juízes eleitorais na tarde desta segunda-feira (15), na sede do TRE.

O presidente do Tribunal, Glauber Rêgo, informou também que pretende contar com a mesma estrutura de segurança para o dia 28 de outubro. Para os juízes, a redução no número de municípios se deve por se tratar de um pleito mais simples e tranquilo.

O pedido segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que seja autorizado o envio do exército. No mais, as forças estadual e municipal (guarda municipal) serão mantidas.

Ao longo da tarde, foram realizadas explanações sobre temáticas envolvendo o dia da votação. A Procuradora Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), Cibele Benevides, trouxe explicações sobre fake news e destacou as orientações gerais sobre esse assunto.