Colaboradores da Potigás levam alegria e solidariedade a instituições de Mossoró.

 

Crianças em tratamento contra o câncer ou que vivem em situação de vulnerabilidade social em Mossoró contaram com a solidariedade dos colaboradores da Companhia Potiguar de Gás (Potigás) que se engajaram em uma campanha para arrecadação de brinquedos nesse Dia das Crianças. As doações foram destinadas a Casa de Apoio à Criança com Câncer, mantida pela Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), e o Lar da Criança Pobre de Mossoró e entregues pela Gerência de Recursos Humanos na tarde da terça-feira, 17.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer recebe 26 crianças de diversos municípios da região Oeste que precisam se deslocar para Mossoró com a finalidade de realizar o tratamento da doença. A AAPCMR mantém um centro educativo para que os pequenos não percam o contato com a escola enquanto recebem assistência médica no local.

Já o Lar da Criança Pobre atende 952 crianças carentes em seis escolas situadas em Mossoró, Baraúna e Apodi, além de oferecer diversas outras atividades para pessoas em situação de vulnerabilidade social. As duas instituições dependem exclusivamente de doações.

“Sempre precisamos de doações de alimentos, brinquedos, material escolar, roupas e até dinheiro porque temos funcionários e uma folha de pagamento a honrar. Então parabenizamos a iniciativa porque as crianças precisam de ações como essa”, destacou Lisonete Scherzinger, mais conhecida como Irmã Ellen.

Os brinquedos foram arrecadados em uma ação do Dia das Crianças voltada para os filhos dos colaboradores. A Potigás promoveu uma sessão de cinema na qual o ingresso era trocado por um brinquedo para doação às instituições. “Os colaboradores se engajaram e conseguimos arrecadar muitos brinquedos para fazer outras crianças felizes”, afirma Edaniela Ramalho, gerente de Recursos Humanos da Potigás.