Comenda Onofre Lopes será entregue pelo CREMERN em noite de homenagens para médicos e juíza

Uma noite de homenagens será realizada nesta quinta-feira (18) pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN para entrega da Comenda “Professor Onofre Lopes da Silva” e a Comenda “Amigo da Medicina”. Este ano, o CREMERN fará a entrega da Comenda para os médicos: Armando Otávio Vilar de Araújo, José Madson Vidal da Costa e Tertuliano Aires Neto. Todos receberão a Comenda destinada aos médicos que, por atuação relevante na medicina norte rio-grandense, são escolhidos pela comissão criada através da portaria do CREMERN 094/2018 para tal fim. A solenidade vai acontecer na sede do Conselho, a partir das 20h.

Na oportunidade, o Conselho fará a 4ª edição de entrega da Comenda “Amigo da Medicina”. Anualmente é homenageado um profissional que na sua área de atuação tenha colaborado para a boa prática da Medicina e pela melhoria na assistência a saúde da população. Este ano, a juíza federal Gisele Araújo Leite foi a escolhida para receber a homenagem pela sua atuação no jornalismo nacional em sempre defender a classe médica.

Os Conselhos Regionais de Medicina prestam serviço à sociedade através da fiscalização e normatização da prática médica. Protege não apenas a sociedade, mas também o médico que atua de forma ética. A Comenda “Amigos da Medicina” aproxima o Conselho dos demais seguimentos da sociedade que participam no cumprimento dessa importante missão.

.