PREVI Mossoró é inspiração para instituição previdenciária pernambucana.

 

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI Mossoró) recebeu esta semana, entre os dias (15 e 17), a equipe da Ipojuca PREV, autarquia previdenciária da cidade pernambucana de Ipojuca, localizada na região metropolitana de Recife, para conhecer de perto os projetos sociais que são desenvolvidos pelo instituto de previdência mossoroense.

O objetivo da visita foi conhecer em detalhes as ações executadas pelo Projeto Viver Melhor, para orientar e contribuir no Projeto a ser desenvolvido na cidade pernambucana. As Assistente Sociais, Fernanda Soares e Taciana Albuquerque, equipe da Ipojuca PREV, puderam conhecer e trocar ideias com a equipe do PREVI Mossoró sobre o projeto e outras ações sistemáticas. Na ocasião, foi apresentado mais um projeto realizado pelo instituto, o PREVI Educa, que visa esclarecer dúvidas previdenciárias dos servidores do Município.

A equipe foi recebida na sede do PREVI Mossoró pelo presidente Elviro Rebouças e toda a equipe dos projetos sociais do instituto. Na ocasião, o presidente do PREVI Mossoró se disponibilizou para contribuir no que fosse preciso com as informações e deixou a sua equipe à disposição para mais contribuições.

“A oportunidade de conhecer os Projetos desenvolvidos pelo Previ-Mossoró demonstrou que o sucesso do trabalho é fruto do olhar progressista do gestor, bem como do compromisso, dedicação e amor da equipe multidisciplinar, preocupada em proporcionar melhorias na qualidade de vida do público que atende. Essa condição nos inspira e incentiva a dar prosseguimento aos nossos planos de trabalho, com a certeza de que estamos no caminho certo e que o processo de envelhecimento pode vir a ser etapa de vida ativa, saudável e produtiva, basta que estejamos abertos para a construção dessa vivência”, declarou a assistente sociais do Ipojuca PREV, Fernanda Soares.

Durante os três dias de vivência, a equipe do Ipojuca PREV acompanhou a rotina dos projetos do PREVI Mossoró trocando ideias e conhecendo a fundo todas as ações desenvolvidas. Em alguns desses momentos, as profissionais da autarquia ipojuquense acompanharam presencialmente as atividades, tais como, a caminhada e exercícios orientados, apresentação do Coral e o Curso de Informática realizado no Senac para os aposentados e pensionistas do PREVI Mossoró.

Fonte: Assessoria