Escola promove bazar aliando solidariedade e educação financeira

Evento acontece neste sábado, 20, no Instituto Educacional DóRéMí, disponibilizando itens a preços acessíveis para a comunidade em geral

O Instituto Educacional DóRéMí (IED) promove neste sábado, 20, a segunda edição do seu Bazar Solidário. O evento acontece na própria escola, localizada na Rua Dr. Moisés da Costa Lopes, nº 101, Nova Betânia, das 9h às 11h, e tem como objetivo aliar a solidariedade com a temática da Educação Financeira, trabalhada nas salas de aula do instituto de maneira permanente.

O bazar é aberto ao público e disponibilizará, a preços acessíveis, itens como brinquedos, peças de vestuário e gêneros alimentícios, doados, em grande parte, pelas famílias dos alunos. Os valores arrecadados com as vendas durante o evento serão revertidos para uma instituição carente da cidade.

“Nossos alunos participaram ativamente do processo de construção dessa ação solidária. Além das doações que foram feitas, eles também poderão adquirir itens no bazar, com recursos que economizaram ao longo dos últimos meses no projeto de Educação Financeira, desenvolvido nos níveis da Educação Infantil e Ensino Fundamental”, explica a diretora do IED, pedagoga Renata Wele.

Dentro da Educação Financeira, os alunos do DóRéMí receberam orientações para confecção de cofres e sobre a importância de utilizar o dinheiro economizado de forma a contribuir para o bem-estar social. “O bazar é a culminância do projeto e estamos desde já felizes com os resultados alcançados até aqui. Trabalhar essa temática desde a Educação Infantil faz a diferença no processo de construção de uma consciência cidadã nos nossos alunos”, conclui Renata Wele.

 

SERVIÇO

O quê: Bazar Solidário: por uma causa nobre

Onde: Instituto Educacional DóRéMí – Rua Dr. Moisés da Costa Lopes, nº101, Nova Betânia

Quando: Sábado, 20 de outubro, das 9h às 11h