UFRN promove campanha de doação de cabelos e lenços

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realiza nesta terça-feira, 23, uma ação que pretende transformar fios de cabelo em fios de esperança. A comunidade em geral é convidada a participar da campanha de doação de cabelos e lenços, que acontece no Centro de Convivência da UFRN, das 8h às 11h e das 14h às 16h, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). A iniciativa faz parte do Mês do Servidor 2018, que neste ano aborda o slogan “Eu pelo mundo”, e faz alusão à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama.

Para doar os cabelos, é necessário ter comprimento que permita a retirada de pelo menos 20 centímetros e esteja, de preferência, seco e limpo. Uma equipe de profissionais formados no curso de Cabeleireiro do Senac será responsável pela coleta, corte e finalização do novo visual das doadoras. Quem não preencher esse requisito poderá contribuir com lenços.
A arrecadação será encaminhada pelo Sesc para a Associação de Portadores de Câncer de Mossoró e Região, da qual faz parte o ateliê Amor em Fios, onde os cabelos serão adaptados para uso de mulheres em tratamento de câncer.

Mês do Servidor

Além dessa campanha, o Mês do Servidor 2018 conta com seminários, palestras, workshops, oficinas, entre outros eventos em Natal e nos demais campi. Neste ano, o evento aborda as temáticas do protagonismo do servidor nos 60 anos da UFRN e a Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A programação completa está disponível no endereço www.mesdoservidorufrn.com.br.