Projeto social em Mossoró recebe menção honrosa internacional.
“Sorrindo de Orelha a Orelha” foi reconhecido pelo Prêmio Here For Good 2018.

O projeto social mossoroense “Sorrindo de Orelha a Orelha”, que realiza amparo a crianças com fissura labial ou palatal, recebeu menção honrosa internacional. O trabalho é desenvolvido por universitários de Fisioterapia e o reconhecimento vem do Prêmio Here for Good 2018 que analisou mais de 200 propostas de diversas partes do mundo e selecionou três do Brasil.

O prêmio é concedido anualmente pela Laureate International Universities e, em 2018, teve 230 projetos inscritos, de 16 países, sendo 130 somente de alunos da rede mundial de ensino e outros 100 de professores e colaboradores.

Em Mossoró, o “Sorrindo de Orelha a Orelha” foi criado por Wesley de Castro e Fernanda Freire, estudantes de Fisioterapia da UnP, integrante da rede Laureate, e oferece gratuitamente serviços a crianças através de diversos cursos: Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia, realizam atendimento com supervisão de colaboradores e professores certificados.

“O tratamento e o controle pós-cirúrgico seguro são extremamente importantes, mas para muitas famílias eles simplesmente não são uma opção”, diz Wesley. “Acreditamos que toda criança tem o direito de receber tratamento de qualidade. É por isso que começamos o projeto Sorrindo de Orelha a Orelha”.

A ação será destaque junto com as outras nove, de várias parte do mundo, que estarão destacadas no próximo Relatório de Impacto Social Global da Laureate 2018.