Veja quem são os 27 governadores eleitos nas eleições deste ano:

Os eleitores definiram neste domingo (28) os nomes dos 14 governadores que devem comandar os estados a partir de 2019. Os demais 13 governadores já tinham sido eleitos no 1º turno destas eleições. Os 27 governadores eleitos são filiados a 13 partidos.

 A Paraíba, elegeu João Azevêdo (PSB), no primeiro turno com 58,18%. Outra paraibana foi eleita governadora, Fátima Bezerra (PT), no estado do Rio Grande do Norte.

O PT foi o partido que conquistou mais estados: Bahia, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Esses estados somam 30,6 habitantes. Apenas o resultado do Rio Grande do Norte foi definido no 2º turno.

Já o PSDB é a sigla que governará para mais habitantes considerando as projeções da população do IBGE. No total, 59,6 milhões de pessoas serão comandadas por governadores tucanos em São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

O PSL, sigla de Jair Bolsonaro, eleito presidente neste domingo, terá governadores em Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Antes, o PSL só tinha conseguido eleger um único governador: Flamarion Portela, em Roraima, nas eleições de 2002.

Veja abaixo quem são os 27 governadores eleitos: