Vereador Rondinelli defende geração de emprego e renda

A geração de emprego e renda em Mossoró foi tema de pronunciamento do vereador Rondinelli Carlos (PMN) na sessão desta quarta-feira, 31, da Câmara Municipal. O parlamentar defendeu iniciativas que contribuam com o surgimento de vagas formais de trabalho, como a ampliação de empresas que já atuam na cidade.

Rondinelli abordou em sua fala a importância, por exemplo, da Câmara de Mossoró discutir e aprovar o Projeto de Lei nº 1203A/2018, de autoria do Poder Executivo local, autorizando doação de terreno no Distrito Agroindustrial para ampliação de empresa do setor de pré-moldados, instalada na comunidade da Barrinha.

“Nosso mandato é a favor do fortalecimento das empresas instaladas em Mossoró que oportunizam novas fontes de emprego e renda em nosso município. Nesse sentido, reforçamos que esta Casa Legislativa precisa discutir o Projeto de Lei nº 1203A/2018. O Gabinete do Povo está fazendo a sua parte, buscando dirimir dúvidas sobre esse tema, inclusive com visita ao Ministério Público. Toda iniciativa que verse sobre a geração de emprego e renda merece a nossa atenção e apoio”, pontuou o edil.

Em visita ao Ministério Público nesta terça-feira, 30, Rondinelli Carlos buscou informações sobre recomendação expedida pelo parquet quanto ao processo de doação de terrenos pelo Poder Executivo municipal. Na documentação encaminhada pelo MP à Câmara, consta que as doações podem ocorrer sem a necessidade de licitação, desde que devidamente justificado o interesse público.