A ação de vândalos na madrugada desta terça-feira, 6, deixou como saldo de cinco prédios depredados.

Além do Teatro Municipal Dix-huit Rosado e do Museu da Resistência, também foram atacados as sede da Receita Federal e do Banco do Brasil e a unidade da Motoeste Honda, na avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel. Os imóveis tiveram suas portas de vidros quebradas com pedras. Até o momento apenas um suspeito foi detido.

A Prefeitura Municipal de Mossoró aciona a polícia, através da Guarda Municipal, para apurar os atos de vandalismo que provocaram a depredação do Teatro Dix-huit Rosado e do Museu da Resistência.

Confira nota da municipalidade sobre o vandalismo:

NOTA

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança, vai apurar as circunstâncias da ocorrência registrada nesta terça (06) que destruiu a porta de entrada principal do Teatro Municipal Dix Huit Rosado.

A Guarda Civil já está verificando as imagens das câmeras de videomonitoramento instaladas em frente ao Teatro, que devem facilitar a identificação dos autores. Segundo informações dos agentes, a ação ocorreu nas primeiras horas da manhã de hoje.

A Prefeitura lamenta que atos de vandalismo tenham danificado a estrutura de um equipamento tão importante para a cultura local. Há informações de outros registros em equipamentos públicos da cidade como agências bancárias e lojas. A Secretaria de Cultura já está providenciando o boletim de ocorrência.