Aprovado projeto que cria Semana Municipal do Agricultor em Mossoró.

 

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou em sessão realizada nesta quarta, 7, o Projeto de Lei nº 253/2017, que institui no calendário oficial de eventos da cidade a Semana Municipal do Agricultor. A proposição foi apresentada pelo vereador Rondinelli Carlos (PMN).

Conforme o projeto, a Semana Municipal do Agricultor será comemorada anualmente na última semana do mês de julho, em alusão ao Dia do Agricultor Familiar e ao Dia do Agricultor.

A iniciativa tem como objetivo valorizar o homem e a mulher no campo, fortalecendo o desenvolvimento da agricultura e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão e comercialização.

Durante a Semana do Agricultor, deverão ser promovidos minicursos, palestras, seminários, entre outros eventos que possibilitem a troca de conhecimentos entre os agricultores. O projeto também prevê a criação de espaços para a discussão de questões locais relacionadas com a agricultura familiar e de subsistência.

“Nosso mandato tem um olhar especial para as questões voltadas para a zona rural, por isso a importância de iniciativas que incentivem a criação de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura e do trabalho executado pelos valorosos homens e mulheres do campo”, destacou Rondinelli Carlos.

 

ATUAÇÃO PARLAMENTAR 

Este é o terceiro Projeto de Lei de autoria do vereador Rondinelli Carlos aprovado em plenário ao longo dos últimos 30 dias. Iniciativas como a que autoriza a criação do Conselho Municipal de Proteção Animal e a que reconhece como de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR) já foram encaminhadas para sanção da prefeita Rosalba Ciarlini, a quem compete transformar em leis as proposições.