Com o objetivo de expor os benefícios do gás natural canalizado nos quatro segmentos de atuação da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), a concessionária participa da XXX Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) que teve início na noite da quarta-feira, 7, na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró, e segue até o sábado, 10. Os diretores Paulo Campos, Técnico e Comercial, e Eliana Bandeira, Administrativa e Financeira, prestigiaram a primeira noite do evento.

Um dos atrativos do estande da Potigás é a exposição de um carro convertido para Gás Natural Veicular (GNV) utilizando o kit de 5ª geração, o mais moderno equipamento do setor. O carreteiro Jorge Alberto visitou o estande da Companhia para saber mais sobre o kit.

“Sempre que compro um carro, eu faço logo a conversão porque vale muito a pena. A economia gerada pelo uso do GNV é muito alta. Quando eu vi o carro no estande, vim saber um pouco mais sobre esse novo kit porque sou muito curioso e atualmente meu carro utiliza o de 3ª geração. Estou pensando em fazer a mudança então vim me informar um pouco mais”, afirma.

No estande da Potigás, quem explica como o kit funciona é o técnico de conversão João Batista, que trabalha em uma convertedora credenciada pelo Inmetro. “O kit de 5ª geração não acarreta perda de potência, é mais seguro e mais eficiente”, explica.

O diretor Paulo Campos destaca que um dos objetivos da exposição do GNV é quebrar tabus. “Mostramos aqui que é possível ter alto desempenho com um combustível mais econômico, com melhor queima e que polui menos o meio ambiente”.

Mossoró

A Potigás atende mais de 1700 clientes em Mossoró nos quatro segmentos de atuação: comercial, residencial, industrial e veicular. São mais de 35 mil metros de gasodutos espalhados por diversos bairros como Centro, Nova Betânia, Santo Antonio e Abolição.