Agentes de segurança de diferentes Estados se formam no CIOPAER
O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) formou, nesta segunda-feira (12), mais 14 agentes de segurança de diferentes Estados.
O II Curso de Operações Aéreas (COA) aconteceu no período de 24 de setembro até 12 de novembro. Durante o curso, os alunos tiveram aulas de disciplinas como ações policiais, atividades de salvamento e combate a incêndio, bem como a capacitação para sobrevivências em ambientes adversos (caatinga, montanha e mar).
Foram formados nove policiais militares do Rio Grande do Norte, além de dois PMs, dois bombeiros e um policial civil da Paraíba. “A formação desses profissionais é mais um passo para ampliarmos a qualidade do nosso Centro de Operações Aéreas”, destacou a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas.
O CIOPAER racionaliza em um único órgão, adotando-se modelo idêntico ao do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que congrega e dinamiza os núcleos de atendimento das instituições subordinadas à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado o controle, a operação e a manutenção das aeronaves pertencentes à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado, a serem empenhadas em atividades policiais, operações de busca e salvamento, resgate e missões de defesa civil e operações aero médicas em cooperação com a SESAP/SAMU.