PREVI Solidário inicia arrecadação de mantimentos para o Amantino Câmara

 

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-Mossoró) iniciou o segundo ano da campanha Previ Solidário. O objetivo do projeto é de sensibilizar as pessoas para doação de mantimentos (alimentos e/ou itens de higiene pessoal) ao abrigo de idosos Amantino Câmara, em Mossoró. A campanha começou no dia 5 de novembro e segue oficialmente até o dia 19 de dezembro com pontos de arrecadação distribuídos pela cidade, através de empresas parceiras.

A campanha acontece pelo 2º ano consecutivo. Em 2017, foram arrecadados cerca de 400kg de alimentos. “Na edição deste ano [2018], nosso objetivo é que as arrecadações superem as do ano passado”, frisa o presidente da Previ-Mossoró, Elviro Rebouças.

Qualquer pessoa pode doar e deixar em um dos pontos de arrecadação listados a seguir: Hiper Queiroz (Leste Oeste), Hiper Queiroz (Nova Betânia), Supermercado Queiroz (Boa Vista); Supermercado Rebouças (Alberto Maranhão), Rebouças (Alto de São Manoel), Rebouças (Santo Antônio); Cidade Alternativo (Doze Anos – ao lado do cemitério) ou Cidade (Abolição 4). Mais pontos pode surgir no decorrer da campanha.

Para realização da campanha foi promovida uma visita prévia ao abrigo a fim de entender a atual necessidade do Amantino Câmara. “Sabendo da situação, a campanha Previ Solidário está convocando as entidades de classe, donos de supermercado, servidores ativos do município, assim como servidores aposentados e pensionistas que participam ativamente dos projetos da Previ Mossoró a participarem dessa mobilização. As pessoas serão incentivadas a doarem”, destaca o presidente Elviro.

Empresas que se tornarem doadora e atingirem o maior número de itens doados na campanha receberá certificado de “Empresa Amiga do Abrigo Amantino Câmara” como forma de reconhecimento pelo apoio e retorno ao projeto. No dia 20 de dezembro será realizado o Dia da Doação.

O Previ Solidário é uma iniciativa do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró – Previ Mossoró. A população pode acompanhar o avanço da campanha e mais detalhes através das mídias sociais @previmossoro, assim como os pontos de arrecadação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-3315.