A Confederação Nacional Municípios (CNM) promove a última Mobilização Municipalista do ano nos dias 19 e 20 de novembro. Centenas de gestores municipais e lideranças do movimento estarão reunidas em Brasília para reforçar a pauta nos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Nesta segunda-feira, 19, o presidente da República, Michel Temer, estará na sede da entidade para uma cerimônia de reconhecimento dos desafios e dos avanços obtidos nos pleitos dos Municípios. Também estão confirmados os ministros do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Esteves Colnago, e de Cidades, Alexandre Baldy. São esperados também os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira.

Além da abertura para o diálogo das demandas, a CNM destaca que a atual equipe do Executivo oportunizou progressos, como atualização de programas e incentivos financeiros federais, que estavam defasados; prorrogação de prazos; repasses e compensações financeiras; parcelamento previdenciário e vetos a medidas que impactavam negativamente a gestão local.

Outras pautas

No dia 20, a agenda dos gestores será no Supremo Tribunal Federal (STF), para pedir o julgamento da Ação sobre os royalties, e no Congresso Nacional, para articulação com deputados e senadores para votação de projetos com grande impacto nos Municípios, como a Nova Lei de Licitações e o 1% do FPM para setembro.

Serviço

Evento: Avanços na pauta municipalista: Encontro dos Municípios com o Presidente da República

Hora: 14h

Endereço: Sede da CNM – St. de Grandes Áreas Norte, Quadra 601 Módulo N, Brasília/DF

Credenciamento da imprensa: Assessoria de Comunicação do Palácio do Planalto, a partir de 17 horas do dia 16/11