Workshop em Mossoró traz novidades da Engenharia e Tecnologia
Evento reúne universitários e empresas para apresentar o que há de mais novo na pesquisa e indústria da Capital do Oeste.

Pontes de macarrão capazes de suportar quase 100kg de carga, futebol com bolas de concreto e grandes novidades da tecnologia e engenharia estarão sendo apresentadas em Mossoró entre os dias 21 e 23 de novembro. As atrações fazem parte do VII Workshop de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia do Campus Mossoró da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate.

O evento acontece das 8h às 22h e, em 2018, traz como tema “A profissão e sua função social”, promovendo discussões acerca da importância social, econômica e ambiental das profissões e o papel dos egressos nas transformações do mundo que o rodeiam. A programação está composta de palestras, oficinas, mesas-redondas e minicursos, além de atividades pedagógicas diferenciadas.

“Esta é uma oportunidade para alunos, professores e pesquisadores apresentarem seus trabalhos e pesquisas desenvolvidas durante a Graduação e Pós-Graduação”, explica o Gerente Acadêmico do Campus Mossoró, Prof. Brenny Senna.

Paralelamente, o Centro de Excelência e Pesquisa Aplicada (e-Labora) trará a II Feira Industrial com foco na participação de empresas locais com mostra de produtos e demonstrações, sorteios, palestras e informações dos expositores. “Este é um excelente momento para os alunos conhecerem o mercado de trabalho mais de perto”, declara o Prof. Thiago Assis, responsável pelo e-Labora em Mossoró.