A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá dia 6 de dezembro, no Teatro Lauro Monte Filho, o Concerto Especial de 50 anos, comemoração iniciada no último dia 28 de setembro. A atividade também integra as comemorações do cinquentenário da Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN).
A programação é gratuita e conta com o apoio do Governo do Estado e da Fundação José Augusto, integrando a programação de inauguração do Teatro. O concerto terá apresentação da Orquestra Acadêmica e do Coral da UERN.
Orquestra
Regente da Orquestra Acadêmica, o professor Isac Rufino assina a coordenação do concerto. Ele explica que a Orquestra é formada por músicos da Camerata de Cordas da UERN, do Grupo de Flautas da Escola de Música, além de alunos e professores do curso de Música. Também participará da noite com apresentações, o grupo Choro Ingênuo. “Haverá a participação de um Quinteto de Cordas, da cidade de Luís Gomes, coordenado por um ex-aluno da UERN, o professor Leandro Oliveira”, afirmou Isac Rufino.
O Coral da UERN tem a regência de Agamedes Rodrigues. São aproximadamente 35 músicos na Orquestra Acadêmica da UERN. Junto aos integrantes do Coral e do Grupo Choro Ingênuo, participarão do concerto mais de 60 músicos.
A Orquestra Acadêmica e o Coral da UERN são ligados ao Departamento de Artes (DART), da Faculdade de Letras e Artes (FALA). Os ingressos são gratuitos e limitados, e poderão ser retirados na bilheteria do Teatro Lauro Monte Filho no dia 6 de dezembro, a partir das 14h.
Serviço:
Concerto Especial de 50 anos
Data: 6/12/2018
Horário: 19h30
Ingressos gratuitos e limitados (retirada na bilheteria do Teatro no dia 6/12, a partir das 14h).