Previ Solidário recebe apoio da igreja católica de Mossoró.

 

A campanha Previ Solidário 2018, de arrecadação de mantimentos para o abrigo de idosos Amantino Câmara, terá o apoio da igreja católica de Mossoró. O reforço na campanha foi anunciado nessa terça-feira (20) pelo Bispo Dom Mariano Manzana em reunião com o presidente do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-Mossoró), Elviro Rebouças, e equipe organizadora do projeto. O encontro aconteceu na Cúria Diocesana de Mossoró.

Durante a campanha, a comunidade católica será incentivada pelos padres que pertencem à diocese a contribuir com o projeto Previ Solidário fazendo doações de alimentos ou itens de higiene pessoal ao abrigo de idosos. Em cada igreja haverá um cartaz nos quadros de avisos informando os dados da conta bancária do próprio Amantino Câmara para doações em dinheiro, entre outras informações essenciais à campanha.

O PREVI Solidário começou no dia 5 de novembro e segue oficialmente até o dia 19 de dezembro com pontos de arrecadação distribuídos pela cidade, através de empresas parceiras. Este é o segundo ano consecutivo que o instituto de previdência municipal realizada a champanha solidária. A expectativa é arrecadar mais de 2 toneladas de mantimentos para entrega no dia 20/12. Em 2017, foram arrecadados cerca de 400kg de alimentos.

Qualquer pessoa pode doar e deixar em um dos pontos de arrecadação listados a seguir: Hiper Queiroz (Leste Oeste), Hiper Queiroz (Nova Betânia), Supermercado Queiroz (Boa Vista); Supermercado Rebouças (Alberto Maranhão), Rebouças (Alto de São Manoel), Rebouças (Santo Antônio); Cidade Alternativo (Doze Anos – ao lado do cemitério) ou Cidade (Abolição 4).

Empresas que se tornarem doadora e atingirem o maior número de itens doados na campanha receberá certificado de “Empresa Amiga do Abrigo Amantino Câmara” como forma de reconhecimento pelo apoio e retorno ao projeto.

A população pode acompanhar o avanço da campanha e mais detalhes através das mídias sociais @previmossoro, assim como os pontos de arrecadação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-3315.