5ª Mostra de Cinema de Gostoso começa nesta sexta-feira com programação gratuita.

 

Evento ocorre na cidade de São Miguel do Gostoso até o dia 27 de novembro com exibição de curtas e longas metragens e premiação. Tem plano para o final de semana? Já pensou em curtir um cinema na praia com exibição de vários filmes em uma tela de 12 metros, além de participar de seminários e de debates com diretores e atores dos filmes? Na 5ª Mostra de Cinema de Gostoso é possível fazer tudo isso e de forma gratuita. O evento tem início nesta sexta-feira (23) e segue até o dia 27 de novembro, na cidade de São Miguel do Gostoso, com longas e curtas metragens e importantes prêmios.

Nesses cinco dias o público terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros, entre filmes inéditos ou dos últimos dois anos nas seguintes categorias: Mostra Competitiva de curtas e longas-metragens, Mostra Panorama e Infantil, além das Sessões Especiais. Em todo o evento, mais de 50 filmes. O melhor longa e o melhor curta-metragem escolhidos pelo público vão receber o Troféu Luís da Câmara Cascudo. Também serão realizadas sessões em ambientes fechados, que incluem debates e seminários, na Pousada dos Ponteiros, com personalidades, diretores e atores dos filmes.

Além do Troféu Luís da Câmara Cascudo, a 5ª Mostra vai contar com outras duas importantes premiações. A empresa de finalização de imagem MISTIKA irá conceder um prêmio em forma de serviços de pós-produção para um filme da mostra e, a distribuidora ELO COMPANY, vai oferecer a outro filme, um contrato de distribuição para TV aberta, TV fechada e VOD no território brasileiro por 18 meses.

A 5ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções e do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC). Apresentação: Ministério da Cultura. Patrocínio: Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR), BRDE, FSA e ANCINE. Apoio: Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso; SEBRAE RN, Serveng, Pousada dos Ponteiros, Inter TV Cabugi, On Projeções, Itograss, Elo Company e Místika.