A governadora eleita Fátima Bezerra fez sua primeira visita à UERN após sua vitória para o Governo do Estado. Uma recepção calorosa foi organizada na Reitoria para prestigiar a futura chanceler da UERN.

“Meu sentimento é de gratidão. Vir aqui na UERN como governadora eleita fortalecer o sentimento do quanto temos que andar juntos. A situação do Estado é dramática, especialmente com os atrasos dos servidores, mas não podemos nos conformar. O grande desafio que temos pela frente é organizar essas contas”, afirmou Fátima Bezerra.

Fátima Bezerra declarou que a UERN é um dos maiores patrimônios do Estado e será uma parceira constante do governo. Essa parceria, conforme a governadora, vai oportunizar desenvolvimento econômico e social do Estado, a partir de um modelo de desenvolvimento que redunda em empregos e cidadania.

O reitor Pedro Fernandes, ao lado da vice-reitora Fátima Raquel, agradeceu a visita e o gesto de atenção da governadora. “Esse espaço faz parte da estrutura do governo do Estado, seja muito bem-vinda governadora. A senhora já fez uma grande diferença que foi a atenção com a UERN”, comentou Pedro Fernandes.

A visita foi acompanhada por professores, técnicos e diretores de várias unidades acadêmicas e pró-reitorias, também participaram autoridades como o senador Jean-Paul Prates, o vigário-geral da Diocese de Mossoró, Pe. Flávio Augusto, o diretor da Faculdade Diocesana, Pe. Charles Lamartine, o pastor Anselmo Rodrigues, a professora Rivânia Moura, presidente da ADUERN, e a deputada estadual eleita, Isolda Dantas, além da imprensa local.

“Eu não tenho nenhuma dúvida de que essa é uma Instituição de caráter estratégico, que trata de ensino, de pesquisa e extensão. A UERN cumpre um papel muito importante no contexto da política educacional no nosso Estado, pelo caráter de interiorização que ela tem. Quantos jovens conseguiram se formar por conta da UERN e estão trabalhando nas nossas redes estaduais e municipais de ensino? É a UERN quem mais promove a democratização no ensino superior no âmbito do interior do Rio Grande do Norte. Isso precisa ser visto por nós do governo com muita seriedade e muito carinho”, finalizou a governadora Fátima Bezerra.