Deputado eleito Allyson Bezerra é escolhido por filiados para liderar o Solidariedade em Mossoró.

Decisão foi tomada durante o primeiro encontro do diretório após a eleição, nesta segunda-feira (26), em Mossoró; Allyson foi eleito com 20.228 votos.

O deputado estadual eleito Allyson Bezerra foi escolhido como presidente do diretório municipal do Solidariedade em Mossoró, durante encontro de filiados e lideranças ocorrido na noite desta segunda-feira (26), no bairro Costa e Silva, zona leste da cidade.

O nome de Allyson para a nova liderança do partido no município foi aprovado por unanimidade entre os filiados ao partido, bem como pelos diretores. “Quando me filiei ao Solidariedade e decidi me candidatar pela primeira vez a deputado estadual muitos disseram que era impossível eu me eleger, mas o que vimos nas ruas e nas urnas é que o povo quer mudança”, frisou o mais jovem deputado estadual eleito no Rio Grande do Norte em 2018.

O diretório do Solidariedade em Mossoró vinha vendo liderado pelo então ex-vereador Soldado Jadson durante os últimos cinco anos. “É uma liderança natural”, citou ele referindo-se a Allyson Bezerra.

O encontro contou com cerca de 70 filiados e líderes do partido a nível estadual, como é o caso do ex-prefeito de Almino Afonso e candidato a deputado federal nas eleições 2018 Lawrence Amorim. “Quem votou em Allyson quer essa mudança […] o partido tem tudo para crescer ainda mais, um partido vivo, forte, com posicionamento e com proposta”, ressaltou.

Allyson Bezerra organiza já para o início do ano que vem, logo após a posse, um grande encontro em Mossoró para debater projetos e ideias para o mandato. A diplomação dos eleitos ocorrerá no dia 19 de dezembro em Natal.

Eleito deputado estadual com 20.228 votos, Allyson Bezerra, tem 26 anos, é servidor público da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e Engenheiro Civil com especialização e mestrado na área de recursos e impactos ambientais. É aluno de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e um dos líderes da Rede Nacional de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), sediada em São Paulo-SP.