Mossoró deve se consolidar como porta de entrada para o turismo do interior, diz ABIH/RN

Em mais uma etapa da campanha “Tudo Começa Azul”, o destino Mossoró está sendo divulgado, de 26 a 29 de novembro, para agentes de viagens das cidades de Belo Horizonte, Uberlândia, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Presidente Prudente. A última etapa da ação acontece em fevereiro de 2019 e vai capacitar agentes de Recife, Cuiabá e Goiânia. Com isso o destino Mossoró terá sido apresentado para quase 2 mil agentes de viagens, o que deve atrair ainda mais visitantes para a cidade.

Com a reativação dos voos comerciais e essa divulgação do destino, a expectativa do setor hoteleiro potiguar é  de que Mossoró  se consolide como porta de entrada para o turismo do interior do RN. “Até a chegada da Azul, nosso turismo estava concentrado regionalmente, onde as pessoas poderiam chegar com seus carros particulares. Com os voos essa realidade muda, pois agora estamos conectados ao resto do Brasil, sendo assim, essa divulgação junto aos principais emissores da Azul Viagem é muito importante para, finalmente, apresentarmos nossa região e o seu imenso potencial turístico”, comentou o diretor de interior da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN), Gabriel Barcellos.

A integração com a malha aérea nacional trouxe para o turismo de Mossoró um novo momento. Para identificar esse novo perfil de turista, o município vem realizando uma pesquisa com os passageiros que utilizam o aeroporto da cidade. “O turismo é um importante vetor de desenvolvimento econômico e por isso estamos trabalhando não somente para divulgar nossa cidade, mas também para promover capacitação de mão de obra que possa atender esse novo perfil de visitante”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Lahyre Rosado Neto.

Apesar da ampliação da oferta de vôos para Mossoró para seis dias na semana, a demanda de passageiros tem lotado as aeronaves que chegam e partem da cidade. Na opinião do setor hoteleiro, isso já indica a necessidade de aumentar a oferta de assentos. “Temos que pensar, em como aumentar a oferta de assentos pra Mossoró, pois os voos já estão chegando e saindo sempre lotados, e a procura, depois deste trabalho de divulgação e capacitação, tende a aumentar e consolidar Mossoró como porta de entrada para o Pólo Costa Branca e a Rota das Falésias”, reconheceu Barcellos.

“Precisamos continuar neste caminho de divulgação, capacitação e criar uma cultura turística em nossa região, precisamos estar preparados pra saber receber esse turista.”, concluiu o representante da ABIH/RN.