O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) confidenciou a aliados que anunciará oficialmente nesta quarta-feira (28) o nome do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) como ministro do Turismo.

A princípio, o anúncio deverá ocorrer às 16h desta quarta-feira (28). Com 44 anos de idade, Marcelo Álvaro Antônio reelegeu-se para a Câmara em outubro com a maior votação obtida em Minas Gerais por um candidato a deputado federal, mais de 230 mil votos.

Presidente do PSL mineiro, ele foi vereador de Belo Horizonte, entre 2012 e 2014, e tem o combate à corrupção entre as suas principais bandeiras.  Dada como certa na base bolsonarista, a indicação foi bem recebida no Congresso, principalmente na bancada do PSL.

Como outras legendas próximas ao governo, o partido se ressentia do amplo espaço que o DEM já conquistou no ministério. A agremiação já recebeu três dos principais cargos da futura administração, Casa Civil (Onyx Lorenzoni), Saúde (Luiz Henrique Mandetta) e Agricultura (Tereza Cristina).

Congresso em Foco