Depois de uma primeira semana de governo de desencontros e ruídos, o presidente Jair Bolsonaro pediu sintonia fina a seus ministros na segunda reunião do Conselho de Governo, realizada hoje, no Palácio do Planalto.

O pedido presidencial acontece depois que ele mesmo deu informações que acabaram não sendo confirmadas por sua equipe, como na ocasião em que anunciou redução da alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Física. Além disso, os ministros Paulo Guedes (Economia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil) teriam se desentendido sobre a proposta da reforma da Previdência.

Segundo o blog do Valdo Cruz, Bolsonaro disse que, para o governo ter sucesso, é preciso unidade. Depois das orientações do presidente, que já começaram a ser dadas ontem, Onyx e Guedes acertaram o discurso e nesta terça terão uma reunião no Ministério da Economia para tratar do tema.

O presidente solicitou ainda a seus ministros sintonia entre suas ações com as promessas de campanha. Segundo ele, o governo precisa, logo de cara, cumprir o que prometeu durante a eleição.

A reunião terminou pouco antes do meio-dia, e o governo não anunciou medidas após o encontro, de quase três horas de duração. Durante a reunião, não houve nenhuma discussão sobre o modelo de reforma da Previdência. Coube a Paulo Guedes mais uma vez defender a importância da medida. O governo quer definir sua proposta antes da viagem de Bolsonaro à Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Blog do Magno