A morte nada mais é do que uma passagem. A passagem de um mundo que conhecemos bem, para outro totalmente desconhecido.

E, por isso, amedronta e traz dor…

Essa era a sensação de dois fetos gêmeos dentro do útero da mãe, que percebiam que chegava a hora de nascer.Um perguntou ao outro:

– E aí, você acredita na vida após o parto? E o irmão respondeu: – Não, ninguém voltou para contar.
Nascer, para eles, seria passar de um mundo conhecido para o desconhecido… Aquele mundo imenso fora dos limites do útero materno.

Quantas vezes nós também olhamos para a nossa vida com a mesma limitação? Pois igual aos fetos, cremos que o mundo se reduz ao que conhecemos ao que nos parece familiar, ao que podemos perceber com os nossos sentidos.
Os dois gêmeos estavam familiarizados com o calor da bolsa, as batidas do coração da mãe e o alimento que chegava fácil por um tubo… Assustados, conversavam sobre aquele momento traumático.

Como seria o mundo lá fora? Escuro? Frio? Ameaçador? Estavam prestes a ser expelidos daquela penumbra repousante para um mundo de luz, cores, cheiros e ruídos…
Eles sentiam medo de sair dali…
As contrações começaram, o mundo em torno se fechava e eles estavam sendo forçados de lá para fora.

Ao nascer, a força dos pulmões se enchendo de ar pela primeira vez causou um impacto tão violento que até a memória da vida intra-uterina se extinguiu…

E o que eles tinham á frente era nada mais do que a vida… A vida num mundo, até então desconhecido, onde eles iriam crescer, se formar, ter descendentes, envelhecer e novamente se preparar para uma nova passagem…
Por isso, os monges beneditinos jamais falam de morte, mas de passagem.
Passamos por esta vida, como um grande presente de amor que Deus nos deu…

Nosso nascimento,  o nascimento desses fetos , certamente trará muita felicidade e amor aos seus pais e, vendo assim, como uma passagem, podemos imaginar que o que nos espera, na outra etapa, na outra passagem… É algo muito melhor.

Nada mais natural que a morte! E, tenho certeza, que um dia todos nos encontraremos porque a vida é um mistério maravilhoso!
Lembre-se… A morte não existe… Ela é apenas uma passagem.
Pense Nisso e Seja feliz.