Via Maricelio Almeida 

Após nomear o professor Alexandre Lima para a titularidade da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (futura Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar), e o professor Gilton Sampaio para a presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), a governadora Fátima Bezerra segue abrindo espaço para quadros da Universidade do Estado do RN (UERN) no seu governo.

A edição do último sábado, 5, do Diário Oficial do Estado (DOE), traz a nomeação da professora Ana Lúcia Gomes , que atua no Departamento de Comunicação da Uern em Mossoró, para a diretoria do Departamento de Capacitação da Escola de Governo, da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH).

Na mesma edição do DOE também está publicada a nomeação de Aécio Cândido, ex-vice-reitor e docente aposentado da Uern. Ele assume a coordenadoria administrativa da Fundação José Augusto (FJA).

Fátima também nomeou, na sexta-feira, 4 , o professor Flaubert Torquato para a chefia de gabinete da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN). Flaubert já foi presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN).

Fontes ouvidas pela Portal DeFato.com afirmaram que a governadora Fátima Bezerra deve contemplar ainda outros quadros da Uern em sua gestão à frente do Governo do Rio Grande do Norte.