Jair Bolsonaro (PSL) divulgou nesta quinta-feira (10) a foto oficial dele como 38º presidente do Brasil em seu perfil no Instagram. Em seguida, a imagem foi publicada no canal oficial de imagens do governo federal. O retrato foi tirado pelo fotógrafo da Presidência, Alan Santos, por volta das 8h30 da última segunda-feira (7), no Palácio da Alvorada, antes de o presidente seguir para o Planalto.

Ao contrário de seu antecessor, Michel Temer (MDB), e seguindo a convenção estipulada por outros ex-presidentes, Bolsonaro optou por vestir a faixa presidencial na foto. Ele escolheu usar um terno azul-marinho com gravata na mesma cor – o mesmo usado na posse, em 1º de janeiro. Na lapela do paletó, Bolsonaro usa também um broche no formato de uma bandeira do Brasil. Como detalhe, há uma costura em verde e amarelo. Ao fundo, há uma bandeira do Brasil desfocada hasteada. Não é possível ver a ambientação do cenário, mas, segundo a reportagem apurou, a foto foi tirada em um dos salões do térreo do Alvorada.

A foto deverá constar em gabinetes da administração pública e ser incluída na galeria dos presidentes localizada no térreo do Palácio do Planalto. Enquanto o retrato do presidente em exercício é colorido, os dos demais são em preto e branco. Além da foto oficial, outras imagens de Bolsonaro foram registradas no dia pelo fotógrafo Alan Santos. Algumas, inclusive, sem a faixa presidencial.

Fonte: Bol Notícias