José Matheus Santos – Diario de Penambuco

A bancada de deputados federais eleitos do PDT indicou neste sábado (12), em reunião no Rio de Janeiro, apoio à reeleição do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A informação foi confirmada pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, em conversa com a reportagem do Diario. O pedetista também enfatizou que a decisão final se dará após conversas com lideranças do PCdoB e do PSB, que vão compor bloco parlamentar no Parlamento a partir de fevereiro.

O candidato à Presidência pelo PDT nas eleições do ano passado, o ex-ministro Ciro Gomes, participou das discussões da Executiva Nacional da sigla neste sábado (12).

“Ele disse que gostaria de seguir e respeitar a vontade da maioria dos deputados eleitos e reeleitos. Também colocou que é importante que haja independência do Legislativo, o que é mais importante, além de o candidato escolhido ter o compromisso de respeitar a oposição”, pontuou Carlos Lupi.

Dois deputados do PDT se elegeram em Pernambuco: Wolney Queiroz, reeleito, não estava na reunião no Rio de Janeiro, e Túlio Gadelha, que não respondeu à reportagem até o momento.