TRT-RN lança serviço eletrônico para pagamento de alvarás

 

A partir desta quinta-feira (7/2), o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) vai disponibilizar um novo serviço para pagamento de alvarás, o Alvará Eletrônico. Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT-RN, em parceira com a TI do Banco do Brasil, o sistema vai proporcionar maior agilidade e segurança no levantamento dos depósitos judiciais, a partir da integração do banco de dados das duas instituições. Com isso serão evitados “depósitos em processos inexistentes, bem como vai auxiliar as partes no preenchimento das guias de depósito, pois o procedimento permite a busca processual pelo nome, por exemplo”, explicou o juiz Higor Marcelino Sanches, gerente do projeto no TRT-RN.

Para utilizar o sistema, as partes deverão indicar as contas para recebimento de valores e as Varas do Trabalho vão transferir as quantias diretamente, sem intermediação do banco, em procedimento similar a um internet banking. Também não será necessário levar o alvará ao banco já que a instituição financeira receberá uma ordem de pagamento, a partir da assinatura do magistrado responsável pelo processo.

“O sistema é uma inovação tecnológica que coloca o TRT-RN em uma nova era, a digital, com agilidade, transparência e eficácia”, finalizou Higor Marcelino.