Município de Apodi lança programa com atendimentos específicos para crianças.

O município de Apodi lançou, nesta terça-feira (05), o programa Melhor Infância, que visa oferecer uma série de atendimentos médicos especializados a crianças pequenas em um único lugar. A ideia foi anunciada pelo prefeito Alan Silveira, durante reunião com a equipe técnica da Saúde.

O programa consiste em um mutirão com as demandas infantis das Unidades Básica de Saúde. A primeira edição do programa vai acontecer neste sábado (09), na Creche Modelo do bairro Cruz de Almas, em parceria com a Universidade Potiguar (UNP).

Na ocasião, serão oferecidos atendimentos pediátrico, odontológico, nutricional, vacinação, ultrassonografia e de apoio ao diagnóstico às crianças de 0 a 7 anos. A previsão que os profissionais atendam cerca de 250 crianças. “Esse projeto partiu do professor doutor Micusi, da UNP Natal, que nos procurou e perguntou se tínhamos interesse na parceria. Nós aceitamos de cara, pois sabemos o quanto será benéfico para as nossas crianças”, destacou Alan Silveira.

Durante a parceria, a Universidade Potiguar irá enviar para Apodi cerca de 40 profissionais, entre estudantes residentes e professores, para atuar no município. A triagem e encaminhamento das crianças para atendimento no programa Melhor Infância irá acontecer nas UBS’s e no Centro de Saúde.