# Arquivado

A Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, arquivou investigação envolvendo a prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), o ex-governador Robinson Faria (PSD) e o deputado federal Fábio Faria (PSD). O inquérito aerquivado pela Miniatra foi referente a uma investigação por suspeita de caixa dois na campanha de 2010, quando Robinson e Fábio integraram uma aliança com Rosalba, sendo Robinson o então candidato a vice-governador.

A investigação era baseada em delação da Odebrecht. Na decisão, a Ministra seguiu o pedido da Procuradoria-Geral da República, que elencou falta de elementos para assim continuar as investigações.

# Voos mai baratos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento no Brasil da empresa aérea argentina de baixo custo Flybondi. A autorização foi publicada pela agência nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da União. Com a autorização, a Flybondi passa a ser uma das quatro empresas de baixo custo, conhecidas como low cost, que pediram para operar no Brasil.

Segundo a Anac, a autorização é para que a empresa se constitua no país e “possa oferecer serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal”. Para dar início às operações, no entanto, a empresa precisa ainda da autorização operacional.

Além da Flybondi, as outras empresas que operam na modalidade low cost que operam no país são a chilena Sky Airline, que já está operando; a também argentina Avian, subsidiaria da Avianca, que já tem autorização operacional, e a Norwegian, cujo processo de autorização operacional para voos regulares da europeia está em trâmites finais.

# Vice lider

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) foi escolhido pelo PT, por unanimidade, vice-líder da minoria no Congresso Nacional. O parlamentar foi designado ainda pelo partido para integrar como titular a Comissão Mista de Orçamento do Congresso, a mesma posição que a atual governadora Fátima Bezerra (PT) ocupava quando estava no Senado.

Jean Paul também é titular nas comissões de Assuntos Econômicos (CAE), de Infraestrutura (CI), de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).