Os líderes da oposição pressionam agora para que o agora ex-ministro Gustavo Bebianno deixe o governo atirando contra o presidente Jair Bolsonaro. Para o líder do Psol, deputado Ivan Valente (SP), Bebianno deveria falar sobre os supostos esquemas de candidaturas laranja dentro do PSL, partido do presidente. “Bolsonaro demite Bebianno.

Nenhuma palavra sobre as outras laranjas podres, ministro do Turismo, Flávio Bolsonaro, Queiroz. Abre o bico Bebianno”, provocou Ivan.

“Achincalhado publicamente por Bolsonaro e seu filhote pitbull, Gustavo Bebianno, braço direito do presidente na campanha, se torna a primeira queda do desgoverno do capitão reformado. E a gestão não tem nem dois meses”, lembrou o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

Político muito experiente, o tucano Alberto Goldman avalia que Jair Bolsonaro apenas cumpriu uma formalidade hoje ao exonerar Gustavo Bebianno do Ministério da Secretaria-Geral da Presidência. Para ele, o ministro já tinha caído na semana passada quando o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, o chamou publicamente de mentiroso.

(Estadão – M.M)