Startup potiguar lança criptomoeda.

Dibscoin é a primeira moeda virtual estável duo token da América Latina.

Se você é bem informado e principalmente atento às novidades do mercado tecnológico e financeiro, certamente já ouviu falar de criptomoedas. Elas nada mais são que moedas digitais ou virtuais que têm sua negociação feita pela internet, sem burocracias ou necessidade de intermediários. Duas das mais conhecidas criptomoedas são a Ethereum e, claro, o Bitcoin, que já completou dez anos de existência.

Do mesmo modo que uma moeda física conta com dispositivos de segurança como marca d’água e número de série, a criptomoeda possui essa nomenclatura porque utiliza a criptografia, ou seja, opera com inúmeros códigos que garantem transações muito mais seguras. Esses códigos são armazenados de forma descentralizada no chamado blockchain.

Essa tecnologia é uma espécie de livro de registros, um banco de dados online, descentralizado e público que foi desenvolvido para distribuir informação de modo transparente e confiável, sem que um agente externo e centralizador valide o processo. O blockchain já é uma realidade, inclusive, em operações de instituições bancárias tradicionais no Brasil.

Foi nesse nicho de mercado que surgiu a Dibs.digital, uma startup do universo das fintechs – empresas do setor de tecnologia que trabalham com inovação financeira. Com uma proposta bem estruturada, pioneira e com conhecimento de sobra no mercado financeiro e em novas tecnologias, a empresa potiguar ingressou no mundo das criptomoedas e est&aacute ; criando a sua própria cripto, a Dibscoin.

“A Dibscoin surge com um diferencial, já que utiliza como modelo a classe chamada stablecoin, que oferece um nível razoável de estabilidade para o investidor dentro de um mercado afetado pelas altas taxas de volatilidade. Isso é possível porque a Dibscoin é uma moeda duo token, que cria reservas para a garantia do seu valor transacional, evitando variações bruscas. Essa estabilidade traz mais segurança para os usuários”, explica o CEO da Dibs.digital, especialista em análise técnica para automação de operações financeiras e um dos fundadores da Top 5 Traders, Rafael Mendonça .

Sobre a Dibs.digital

A Dibs.digital é uma holding que aproxima as pessoas dos negócios financeiros através de soluções tecnológicas seguras e transparentes. É formada por um time multidisciplinar de profissionais como juristas, estrategistas de marketing, engenheiros de software e infraestrutura, designers, gerentes de projeto, especialistas em Inteligência Artificial, economistas, profissionais de comunicação, entre outros.