Para o período de Carnaval 2019, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) preparou um esquema especial de atuação de equipes para todo o Estado. O objetivo da companhia é garantir que as necessidades da população de todas as sejam atendidas nos dias de folia, mantendo os serviços em funcionamento.

O serviço de teleatendimento pelo telefone 115 estará disponível 24 horas por dia, conforme já funciona em várias cidades. Pela central, o usuário pode obter informações ou relatar ocorrências nos sistemas de abastecimento e de esgotamento sanitário.

Na capital, o esquema vai ser o mesmo que já é utilizado nos finais de semana e feriados. Durante o carnaval, atuarão na Regional Natal Norte e na Regional Natal Sul duas equipes, uma para vazamentos de água e outra para desobstrução de esgotos. Em caso de necessidade, os moradores devem ligar para o 115 e relatar o problema.

Veja como vai ser o funcionamento por regional, no interior do Estado:

REGIONAL MATO GRANDE
Na Regional Mato Grande, três equipes estarão de plantão para os serviços de manutenção de água para redes e adutoras, uma para manutenção de redes e esgotos e uma para manutenção eletromecânica. Em caso de necessidade, os moradores devem ligar para o 115 e relatar o problema.

REGIONAL AGRESTE TRAIRÍ
Durante o carnaval, atuarão duas equipes, uma em Parnamirim que irá atender também Pirangi e outra na sede da Regional Agreste Trairí que atenderá as demais cidades. Em caso de necessidade, os moradores devem ligar para o 115 e relatar o problema. Em Parnamirim, também tem o telefone 3644-4406. Para as demais cidades da regional, há ainda a opção do telefone 3643-2437.

REGIONAL SERIDÓ
Na Regional Seridó, será mantido o mesmo esquema de rodízio que já vem funcionando por causa da escassez de água. Em todos os dias de Carnaval, haverá equipes de plantão nas cidades de Caicó, Currais Novos e Parelhas. Em casos de necessidade em outras cidades, serão convocadas as equipes locais. Para entrar em contato com a Caern na Regional, basta ligar para o 115 ou para o telefone 3421-9993.

REGIONAL SERTÃO CENTRAL
Como em anos anteriores, haverá plantão nas cidades de Macau e Assu, com uma equipe em cada cidade para executar os serviços de vazamento de água e de desobstrução de esgoto. Além do 115, em caso de necessidade os moradores poderão ligar também para o número 98128-6505.

REGIONAL OESTE
Em Mossoró, haverá plantão das equipes de desobstrução de esgoto e de conserto de vazamento sábado, segunda e terça-feira. Também haverá plantão de vazamento e oficina nesses dias.
Nas outras cidades da Regional Oeste, haverá plantão de equipe com retroescavadeira no sábado, segunda e terça-feira, incluindo as cidades que tem programação de Carnaval, como Tibau, Areia Branca e Apodi. Em caso de necessidade, os moradores devem ligar para o 115 e relatar o problema.

REGIONAL ALTO OESTE
Duas equipes atuarão durante o Carnaval: uma de manutenção eletromecânica e uma para vazamentos. Elas estarão de plantão todos os dias da folia para atender as cidades do Alto Oeste. Para relatar qualquer problema, basta ligar para o telefone 3351-9069 ou 9 8154-5827.

Fonte: Assessoria