Nesta terça-feira (12) o Sindicato dos Técnicos Administrativos da UFERSA (SINTEST) promoverá uma palestra para tratar da reforma da previdência e suas consequência no serviço público. O evento conta com a presença da Profª Drª Luana Myrrha e a Profª Drª Rivania Moura.

Com o propósito de esclarecer à população, bem como ao servidor público, o SINTEST/UFERSA promoverá a palestra “Reforma da previdência – as consequências na vida do trabalhador” como um alerta aos ataques do governo com o novo texto. A proposta de reforma previdenciária já foi entregue pelo governo ao Congresso no  último dia 20 de fevereiro, a proposta estabelece idades mínimas de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres e fixa um mínimo de 20 anos de contribuição. O objetivo, segundo o governo, é conter o rombo nas contas públicas.

“Nós precisamos mais do que nunca unir forças e levar essas informações à população para que ela saiba de fato o grande ataque que é essa reforma. Já tivemos uma reforma trabalhista que retirou vários diretos do povo, não podemos deixar passar mais essa reforma, precisamos pressionar nossos representantes para votar contra”, afirma Kaliane Morais, coordenadora geral do SINTEST/UFERSA.

Para falar sobre como a reforma afeta o servidor público, a Drª Luana Myrrha, Professora Adjunta III no Departamento de Demografia e Ciências Atuariais e membro permanente do Programa de Pós-graduação em Demografia na UFRN, comandará a palestra “Reforma da Previdência no Serviço Público”. O objetivo é fazer um comparativo sobre as mudanças e como isso impacta na vida do trabalhador.

No segundo momento, a Drª em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rivania Moura, fala sobre “Previdência e Assistência”. Rivania é  presidente da Associação dos Docentes da UERN e desenvolve estudos e pesquisas na área de política social, com ênfase na previdência social, financeirização e crédito.

O evento acontecerá no Auditório da Biblioteca da UFERSA na próxima terça-feira, 12, às 14h. Para se inscrever, basta acessar o formulário: goo.gl/ni1Ab4