Diretor do DER visita “Rodoviária” e garante serviços de recuperação

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade), acompanhou nesta sexta-feira (29), o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RN), engenheiro Manoel Marques Dantas e o diretor de Transportes Manoel Pascoal, durante vistoria no Centro Administrativo Integrado Diran Ramos Amaral, em Mossoró. O parlamentar articula melhorias para o equipamento desde o início do mandato, em fevereiro deste ano.

O Centro Administrativo, onde funcionam Ciretran (mais conhecimento como Detran), Central do Cidadão e a Rodoviária de Mossoró – porta de entrada para quem chega ao município via terrestre, apresenta diversos problemas estruturais há anos.

Durante a visita, o diretor Manoel Marques informou ao deputado Allyson Bezerra que estão sendo dados encaminhamentos para os problemas apresentados por ele. “O diretor nos confirmou que a limpeza externa já está sendo realizada; os banheiros foram fechados para reforma; e uma equipe de segurança também foi deslocada para o prédio”, conta.

“O detalhe é que não havia seguranças no local desde 2014, quando houve a última reforma no prédio. É muito importante essa resposta que o DER está nos dando acerca da demanda”, explicou o parlamentar.

Em relação à cobertura do prédio, área bastante prejudicada, Allyson teve a confirmação de que está sendo levantado orçamento para reforma. “Há algumas semanas Mossoró registrou uma chuva forte que alagou grande parte do centro administrativo, prejudicando funcionários, visitantes e a própria população que frequenta o local, precisamos de medidas urgentes”, citou o deputado.

No dia 9 de fevereiro, logo após assumir o mandato na Assembleia Legislativa, Allyson Bezerra visitou o local e recebeu da população uma série de demandas nas áreas de segurança, limpeza e infraestrutura. No último dia 21, essa problemática foi apresentada ao diretor do DER, Manoel Marques, e ao secretário de Projetos do Governo, Fernando Mineiro, em reunião na Secretaria do Estado de Planejamento e Finanças (Seplan-RN), que, de imediato, marcou a visita ao órgão.