Av. Rio Branco recebe ações de Saúde, Educação e Lazer no domingo.
Universidade Potiguar retoma atividades do Projeto Saúde na Praça  no dia 7 de abril

O Saúde na Praça, realizado pela UnP, integrante da rede Laureate, e inserido no projeto Viva Rio Branco, através da Prefeitura de Mossoró, retoma suas atividades no dia 7 de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto oferecerá atendimentos gratuitos de Saúde, Educação e Lazer, promovendo qualidade de vida para a comunidade.

Nesta primeira edição de 2019, as atividades serão concentradas em dois pontos da Avenida Rio Branco. Segundo o Prof. Dr. Wanderley Fernandes, Coordenador do Projeto, das 16h às 19h, no Memorial da Resistência e na Praça do Teatro Dix-Huit Rosado, alunos da UnP estarão disponíveis com diversas atividades: “No Memorial, haverá o Piquenique Literário, com a ‘contação de histórias’, através de alunos de Pedagogia e dos Anjos da Enfermagem.

Na praça do Teatro, acontecerá o tradicional aulão de dança conduzido pelos professores Hykaroo Mendonça (Studio de Dança Hykaroo Mendonça) e Abraão Morais (Academia NewFit), além de vários outros serviços envolvendo alunos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social, Educação Física e Farmácia”, afirma.

Para o coordenador Wanderley Fernandes, a iniciativa é importante pela troca de experiências que proporciona para alunos, professores e toda a comunidade: “Um dos propósitos do projeto é a aplicação do conhecimento científico na vida das pessoas”, finaliza.

ATIVIDADES:

Piquenique Literário (Pedagogia e Anjos da Enfermagem)
Aulão de Dança (Studio de Dança Hykaroo Mendonça e Academia NewFit)
Verificação de pressão, teste de glicemia e orientações de saúde (Enfermagem)
Teste de força e IMC (Educação Física)
Teste respiratório e teste de equilíbrio (Fisioterapia)
Orientações sobre descarte de medicamentos vencidos; Uso de anabolizantes (Farmácia)
Orientações de Autoimagem (Psicologia)
Orientação nutricional e controle de obesidade (Nutrição)
Orientações sobre Garantias de Direito (Serviço Social)

SERVIÇO
Projeto Saúde na Praça
Data: 7 de abril
Hora: 16h
Local: Memorial da Resistência e Praça do Teatro Dix-Huit Rosado.