Barragem Armando Ribeiro fecha o quarto mês do ano com 33% da sua capacidade e assegura mais uma vez o abastecimento de quase 500 mil potiguares

Abril recém-encerrado foi mais um mês positivo para a barragem Armando Ribeiro Gonçalves. O maior reservatório hídrico artificial do Rio Grande do Norte localizado em Itajá no Vale do Açu saiu da situação crítica e subiu um degrau a mais na classificação positiva passando para situação de alerta o que significa ter chegado na casa dos 30%.

No último dia do mês de abril assinalando um volume hídrico de 793 milhões 448 mil metros cúbicos, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves atingiu uma reserva hídrica de 33,06%. Para sangrar ainda faltam 12 metros e 22 centímetros. Porém, o mais importante é o que o nível de água subiu 04 metros e 18 centímetros desde o dia 21 de fevereiro do atual exercício até esta terça-feira.

O volume acrescido nesse período segundo consta no Boletim Informativo Diário do DNOCS, foi de 317 milhões 425 mil 800 metros cúbicos de água garantindo assim por mais um ano o abastecimento de cerca de 480 mil norte-rio-grandenses no Vale do Açu, Seridó, região Central e Oeste Potiguar.