MEC avalia Engenharia Mecânica da UnP Mossoró com conceito 4.
Graduação tem contribuído para o crescimento e qualificação profissional na região.

De grande importância para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, em particular da região do Alto Oeste, o Curso de Engenharia Mecânica da UnP em Mossoró, integrante da rede Laureate, foi avaliado com conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC). Os avaliadores analisaram positivamente dimensões como a Organização Didático-Pedagógica, o Corpo Docente e a Infraestrutura da IES.

O conceito representa que a Universidade Potiguar tem ido além das expectativas, oferecendo iniciativas como Tecnologias de Informação e Comunicação que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem, garantindo acessibilidade digital, promovendo interatividade entre docentes, alunos e tutores e experiências diferenciadas de aprendizagem baseadas em seu uso.

Outro ponto destacado pelo órgão federal em seu relatório é a realização, por parte do corpo docente, de estudos de atualização periódica e um constante acompanhamento do impacto do sistema de avaliação de aprendizagem na formação do estudante. A infraestrutura também recebeu elogios por atender não apenas as necessidades institucionais e do curso, apresentarem manutenção periódica e conforto, mas também acessibilidade.

A iniciativa das salas.COM, que permitem a integração entre os estudantes oportunizando situações distintas de ensino-aprendizagem e os laboratórios móveis de informática que auxiliam os universitários em atividades dentro de salas de aula também foram destacados. E ainda o acervo físico e eletrônico da Biblioteca foram citados como pontos positivos por permitirem um acesso ininterrupto da comunidade acadêmica.

“Por estar situado em entre duas capitais nordestinas – Natal e Fortaleza – o município de Mossoró tem atraído várias empresas regionais, nacionais e internacionais nos mais diversos setores. Esses empreendimentos são potenciais espaços para a atuação dos profissionais da área de Engenharia Mecânica e nossa Graduação tem contribuído com mão de obra qualificada para esse cenário”, analisa o Coordenador do Curso, Prof. Felipe Formiga.