De acordo com a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), as condições estão favoráveis para a ocorrência de chuvas durante esta semana e até o próximo domingo, 12, em todo o Estado.

O bloqueio atmosférico que estava presente sobre o Nordeste diminuiu de intensidade. Desta forma, segundo o meteorologista Gilmar Bristot, “as chuvas voltarão a ocorrer sobre o Estado, mesmo com distribuição espacial irregular (quando se chove numa localidade e na localidade vizinha pode não chover)”.

Na análise dos resultados do modelo de previsão de tempo, as chuvas deverão apresentar o seguinte comportamento: na segunda-feira, 6, deve haver céu parcialmente nublado/claro com possibilidades de pancadas de chuva em todas as regiões; o mesmo serve para a terça-feira, 7.

Na quarta-feira, 8, existe a possibilidade de aumento da nebulosidade em todo o Estado com chuvas mais concentradas nas regiões Central (Vale do Assú) e Médio Oeste; na sexta-feira, 10, a tendência é que se tenha predominância de céu parcialmente nublado e ocorrência de chuvas em todas as regiões.

Já no sábado, 11, a Emparn prevê predominância de céu parcialmente nublado em todo o Estado com ocorrência de chuvas mais concentradas no Litoral Leste e Agreste; e no domingo, 12, também deve haver predominância de céu parcialmente nublado a claro e ocorrência de pancadas de chuvas.