Diretor do Detran representa o RN no 65º Encontro Nacional dos Detrans.

 

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Octávio Santiago Filho, está participando nesta terça (07) e quarta-feira (08), do 65º Encontro Nacional dos Detrans, que acontece em Brasília-DF. O encontro é promovido pela Associação Nacional que reúne todos os departamentos estaduais de trânsito do país (AND) e tem como foco a busca de melhorias para o trânsito por meio de ações inovadoras que contribuam com a mudança de comportamento da sociedade.

O evento conta com a participação de autoridades, técnicos e dirigentes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil. O plano é promover o debate e a troca de experiências para a construção de resoluções mais modernas com vistas a um cenário regulatório cada vez mais próximo da realidade. Outro ponto importante do 65º Encontro Nacional dos Detrans é a apresentação de diversos painéis com temas relacionados a criação, desenvolvimento e aperfeiçoamento das políticas públicas de trânsito.

O enceramento do evento vai contar com uma grande reunião administrativa, que entre tantas pautas, será realizada a eleição do novo vice-presidente da região Nordeste e a solenidade oficial da abertura Nacional do Maio Amarelo, que acontecerá no auditório do Ministério da Infraestrutura.

Em paralelo ao 65º Encontro Nacional dos Detrans, está sendo realizado o Fórum da Lei Seca, com a finalidade de unificar as ações que visam coibir a mistura de álcool e direção, discutindo procedimentos operacionais e a padronização das operações nos estados.