A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará Sessão Solene no próximo dia 8 de maio para homenagear os 100 anos da Primeira Igreja Batista de Natal. A proposição é do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade). A solenidade acontecerá às 9h no Plenário Clóvis Motta.

O deputado Allyson justifica que a história das igrejas batistas tem dois momentos significativos para o Rio Grande do Norte. O primeiro, em 1986, quando houve o início do trabalho batista na cidade de Natal; e o segundo em 1919, quando foi instalada a Primeira Igreja Batista de Natal, no dia 13 de maio daquele ano.

Desde então, o trabalho desenvolvido pela igreja batista se disseminou em mais de 100 municípios potiguares.

“Em 2019, os Batistas celebram o centenário da retomada da presença batista em nosso estado, onde têm tido a alegria de servir a Deus com aquilo que cremos: Pregando, ensinando e servindo, fazendo o bem a milhares de famílias e de pessoas em todos os recantos do RN”, afirmou.

No evento, serão homenageados: o Pastor presidente da PIB Natal há 19 anos, Edison Vicente do Nascimento; o ex 1º vice-presidente da PIB Natal Jonilson Carvalho de Oliveira; vice-presidente da PIB Natal Samuel Silva Pequeno; o líder do Corpo Diaconal Carlos Ivan Roberto; professora da Escola Dominical Lígia Maria da Silva Cortez; ex-líder de grupo de oração Josilda da Silva Cortez; as voluntárias Juvanete Farias de Araújo Freire e Josinete de Araújo Franca; o historiador Mário Jesiel de Oliveira Alexandre; a ex-secretária de Atas da PIB Natal Miriam Lemos de Farias; os jovens casais Nelson Ferreira de Sousa e Angélica Vieira Cavalcanti de Sousa, Kleber Ferreira Pequeno e Elaize Cibele Alves Pequeno, Abner Vicente Braga e Ana Priscyla Braga Lima; Mirilene Gomes de Santana; e o casal dedicado à música da PIB Natal Edson Oliveira dos Santos e Laura Lúcia Paes Santos.

Fonte: Assessoria