Empresa da Inova Metrópole promove Oficina de Robótica no Startup Day.

CEO da Natal Makers, Marcos Oliveira, irá coordenar atividade durante evento no Sebrae

Potiguares apaixonados por robótica, programação e automação de hardware contarão, no dia 18 de maio, na sede do Sebrae, com uma oportunidade exclusiva para aprender e pôr em prática suas habilidades: a “Oficina de Robótica e Competição”.

Acontecendo dentro do Startup Day – maior evento de empreendedorismo inovador do Brasil – o workshop será ministrado pela Natal Makers, empresa vinculada à incubadora Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

O CEO da incubada e ministrante da oficina, Marcos Oliveira, explica que o workshop será dividido em três etapas e tem por objetivo proporcionar um espaço para que os participantes apliquem suas habilidades em robótica.

“Em um primeiro momento, a gente fará uma breve introdução prática a respeito da robótica, discorrendo sobre sua estrutura e planejamento. Em seguida, acontecerá a programação e montagem de robôs. Por fim, o terceiro momento é destinado à competição, o torneio em si, entre os participantes” explica o CEO.

Para o momento da disputa robótica, a estimativa é que se formem quatro grupos de competidores, segundo Marcos Oliveira, que também aconselha a cada equipe levar um notebook a fim de trabalhar no aperfeiçoamento de seus robôs para a competição.

A oficina – voltada a estudantes das áreas de Tecnologia da Informação (TI) e de Engenharia, além de makers e entusiastas da robótica – acontecerá às 9h, no SebraeLab, localizado na sede do Sebrae, em Natal. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do site do evento.